GIRLSPT.COM - Cursores Animados
Cordeirinho de Cristo: Brincadeias

sexta-feira, 4 de março de 2011

Brincadeias

1- "Viagem Cega: Vendar os olhos das crianças e pedir para que elas sigam a voz do líder , dizer palavras ou frases como “tenham fé” , “obedeçam” e outras palavras que vão dando direção às crianças onde o líder está. O líder deverá conduzir às crianças até uma determinada área e parar. Daí as crianças podem tirar as vendas dos olhos e o líder conversará com as crianças, de como é difícil seguir alguém com os olhos vendados, falar sobre as dificuldades, medo, insegurança, mas elas confiaram, em todo momento, em seguir a voz do líder. Explicar que assim foi com Abraão - obedeceu a Deus e foi para um lugar que não conhecia.


2- Providencie duas malas cheias de roupas (talvez inclua alguns livros, a Bíblia e outros itens necessários). Divida a classe em duas equipes e dê a cada equipe, uma mala com igual número de itens. Quando você disser: “Já”, as equipes têm de colocar os itens na mala. Não podem simplesmente jogá-los dentro, mas deixá-los bem organizados. Todos os itens devem ser postos nela, e a mala deve ser fechada. (Experimente antes a fim de se certificar de que os itens caibam na mala e de que a tarefa não seja fácil.) Incentive os membros das equipes a trabalharem juntos. Enquanto eles colocam os itens na mala, fale a respeito de como deve ter sido para Abraão empacotar todos os seus pertences. Lembre-os de que Deus estava com Abraão quando fez sua mudança e de que estará conosco sempre que enfrentarmos uma situação que não conhecemos.

3- Sentem-se formando um círculo. A primeira pessoa diz: “Deus chamou Abraão para deixar sua terra e mudar-se, e Abraão empacotou ______________”, dizer o nome de algo com a letra “A” – “Arco”. A pessoa seguinte repete a sentença, o item e então acrescenta algo com a letra “B” “Bastão”. Continuem até que somente uma criança consiga repetir tudo ou tiverem completado o alfabeto.

4- Bate-Papo: Pergunte às crianças se já tiveram de mudar. Convide uma ou duas crianças para dizerem como se sentiram. Se ninguém tiver essa experiência para contar, conte a sua própria.

5- Alimento: As crianças gostam de comer. Para a história de Abraão, permita-lhes misturar alguns alimentos – salgadinhos, biscoitos, docinhos. Permita que cada criança faça seu pacote em saquinhos de papel. Enquanto realizam essa atividade, fale a respeito da viagem de Abraão e de como eles se alimentaram durante a viagem. Novamente, relacione a história com as ativi-dades das crianças

6-COMPLETE A MÚSICAToca-se uma música e, em certo momento, ela pára. O desafio de cada equipe é acertar corretamente a letra da música do ponto em que ela parou. Ganha a equipe que acertar mais.

7-BATALHA MUSICALEm cada rodada, o mediador deve escolher uma música e deverá falar uma palavra que apareça em destaque nela. O desafio de cada equipe é cantar músicas que tenham essa palavra e, depois de várias tentativas, acertar qual foi a escolhida. Cada equipe tem uma chance por vez. Se demorar demais, o mediador pode dizer o nome de quem canta. Se a equipe acertar qual foi a música escolhida, a música é executada e a equipe pontua. Ganha quem tiver mais pontos.

8- PALAVRAS PROIBIDASO mestre escolhe alguém para entrevistar. Em 1 minuto de respostas, não pode falar: é, não, porque e nem repetir mais de 2 vezes a mesma palavra. Quem conseguir, é um herói.

9- FUTSOPROÉ uma espécie de futebol, mas ao invés de bola, usa-se bexiga e ao invés de pés, usa-se a boca. No final de cada extremidade da sala existirá um gol. O Objetivo é, através do sopro, levar a bexiga ao gol. A equipe que fizer mais gols vence.

10- BOQUEIRADESAFIO: Tirar a embalagem de uma bala ou pirulito com a boca (sem usar as mãos e sem ter ajuda) e começara chupar. Quem completar a tarefa em menos tempo, vence.
11-   3 MARTELADASPrega-se superficialmente vários pregos em um pedaço de madeira. Cada participante tem o direito de dar 3 marteladas para afundar o prego completamente. Quem conseguir, vence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário