GIRLSPT.COM - Cursores Animados
Cordeirinho de Cristo: fevereiro 2011

sábado, 26 de fevereiro de 2011

A CASA CONSTRUÍDA SOBRE A ROCHA

Referencia  Bíblica: Mateus - Capítulo 7Versículo para memorizar: “Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha”. Mateus 7:24

Em  ação:

Crianças, alguém aqui já viu uma casa sendo construída?
Quem já viu uma casa em construção? Certamente quase todos nós. Mas, quem já viu bem de perto, parou para ver, o trabalho que os homens fazem quando estão construindo uma casa ou um prédio?

(Espere as crianças responderem).

Que ferramentas os homens usam? Eles limpam o terreno, aplainam, marcam os seus limites e começam a construir os alicerces ou as suas fundações.
Às vezes, usam muito concreto e ferro apropriado, para que fique uma construção bem sólida.

Certa vez, quando Jesus estava ensinando as pessoas, Ele lhes contou uma história sobre dois homens que construíram as suas casas.

Um construiu sobre a ROCHA e o outro construiu sobre a AREIA.

O PRIMEIRO HOMEM: construiu sobre uma rocha, cavou uma vala profunda e fez o alicerce bem sólido. Era um terreno bem firme e a casa foi sendo construída de uma forma muito segura, até ficar pronta. Porém, veio uma tempestade muito forte.
O vento fazia uh...uh... uh..., os relâmpagos brilhavam no céu, os trovões faziam tremer, e a chuva caía fortemente. Os rios foram enchendo, enchendo e transbordaram. E a água bateu contra aquela casa, mas nada aconteceu com ela, porque FOI construída sobre uma rocha.

O SEGUNDO HOMEM, porém construiu sua casa sobre a areia, sem alicerces. E quando veio a tempestade, aquela casa que não estava firme, desabou. Quando Jesus
contou essa história, Ele queria ensinar às pessoas
uma importante lição:

“TODO AQUELE QUE VEM A MIM E OUVE AS MINHAS PALAVRAS E AS PRATICA, É SEMELHANTE AO HOMEM QUE CONSTRUIU A SUA CASA SOBRE A ROCHA. MAS O QUE OUVE E NÃO PRATICA É SEMELHANTE AO HOMEM QUE EDIFICOU UMA CASA SOBRE A TERRA SEM ALICERCES”.

Conclusão: Então crianças, quando vierem as dificuldades, vocers devem saber que aquele que constrói a sua vida (casa) sobre a rocha (que é Cristo) fica firme e não cede à tentação, mas o que construiu sobre a areia, não tem firmeza e é logo derrubado.
Que Jesus abençoe a cada um de vocês, para que possam aprender cada dia a obedecê-Lo. Que obedeçam também aos seus pais e professores! Assim, estarão construindo a casa de vocês sobre a Rocha, a verdadeira Rocha que é Jesus

Dinâmicas e Bricadeiras...

Aqui vai algumas dicas de dinâmicas e bricadeiras que já testei com as minhas turminhas ,as que foram divertidas e que  as que eles mais gostaram espero que gostem e utilizem!!!!
OBS.: Classificação por satisfação:
1-Bom                  2-Ótimo


01. AUTÓGRAFOS -
 Cada educando recebe uma folha de papel em que deverá, ao sinal de comando do educador, conseguir o maior número de autógrafos de seus colegas, no tempo de 1 (um) minuto. Não vale autógrafo repetido. Após esse minuto, o educador solicita que os educandos identifiquem os fatores que dificultam a realização do objetivo do jogo (conseguir os autógrafos dos colegas). Depois desse debate, inicia o segundo tempo, dando mais 1 (um) minuto para que os educandos coletem os autógrafos, mas antes de iniciar o segundo tempo, solicita que todos parem para pensar juntos. No final, questiona sobre os fatores que facilitam o jogo. A comparação dos fatores, os que dificultam e os que facilitam, mostrará que o grupo iniciou a tarefa em conflito e depois, utilizando a cooperação, conseguiu realizar a tarefa.
02.Mímica
Determine quantos pontos esta tarefa irá valer.
Cada grupo escolhe um dramatizador e um versículo, sem deixar que os grupos adversários escutem.
O dramatizador através de mímicas e gestos (ou o grupo todo, através de cenas mudas) apresenta o versículo escolhido.
Ganha ponto o grupo que adivinhar primeiro o versículo que o outro grupo apresentar.
Determine antes o tempo disponível apresentar seu versículo.
Os dramatizadores devem ser mudados a cada rodada para que mais crianças possam participar.

Outra sugestão é utilizar músicas e corinhos conhecidos do grupo, e colocar seus títulos num papel.
Vocês podem determinar antecipadamente se o grupo tentará dramatizar uma parte da música, só com gestos, para que os demais adivinhem, ou se tentarão cantarolar (sem cantar a letra) ou assoviar a música para que os demais adivinhem.


03.Preparar, Apontar, Fogo!
Material: 1 Bíblia para cada grupo, placar para anotar pontos
Faça uma fila com cada um dos grupos, o primeiro da fila tem uma Bíblia na mão.
O dirigente diz "Preparar!", estes devem então bater a Bíblia no peito e levantá-la acima do ombro. O dirigente diz "Apontar!" e um fala um versículo e depois "Fogo!".
Quem achar o versículo primeiro ganha os pontos para o grupo, passa a Bíblia para o segundo da fila e vai para o final desta .

04.Agindo com mansidão:
Leve para a sala de aula, algumas bexigas.
Peça que cada criança conte algo que a irrita. Cada vez que algo for mencionado, encha um pouco a bexiga, continue até a bexiga estar bem cheia, correndo o risco de estourar.
Explique que a bexiga está para "explodir" da mesma forma que algumas pessoas explodem ao sentir muita raiva.
Deixe as crianças citarem o que acontece quando as pessoas explodem de raiva.
Agora, pergunte às crianças como uma pessoa pode agir com mansidão em vez de explodir. Dê alguns exemplos: Espere antes de agir ou falar, ore para Deus ajudar vc a controlar a raiva, sair de perto da pessoa que está causando a irritação, etc. Conforme as crianças dizem algumas maneiras de controlar a raiva, vá deixando o ar da bexiga escapar .




quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Orações poderosas

ORAÇÕES PODEROSAS PARA CRIANÇAS E JUNIORES

1        DESPERTAMENTO ESPIRITUAL. Oro para que o Senhor, Pai, dê a minha criança um espírito da sabedoria e de revelação no conhecimento de Jesus Cristo, Seu Filho, e que os olhos do coração de minha criança sejam esclarecidos, para que ela saiba qual é a esperança de sua chamada, quais são as riquezas da glória de sua herança nos santos, e a inigualável grandeza de seu poder em nós, aqueles que crêem em Ti. (Ef. 1.17-19)
2.       SALVAÇÃO. Que esta criança venha para Cristo o mais cedo possível. Permita que salvação floreça em meio as nossas crianças, para que eles obtenham a salvação que está em Cristo Jesus com a glória eterna. (2 Tm 3.15)
3.       AME E CULTIVE A PALAVRA DE DEUS. Conforme ensinamos a eles a Palavra de Deus, que eles possam cultivá-la em seus corações e mantenham seus caminhos puros. Que eles possam considerar Sua Palavra mais preciosa que o ouro e escondê-la em seus corações. (Sl 119.9-11)
4.       SABEDORIA E FAVORECIMENTO. Senhor, que esta criança possa crescer em sabedoria e favor diante de Ti e aquelas pessoas que serão ticadas por sua vida. Que o seu favor possa cobrir sua vida e tudo que ele possa fazer na escola, trabalho e ministério, que Sua face possa brilhar sobre ela todos os dias. (Lc 2.52, Sl 5.12)
5.       RELACIONAMENTO. Oro para que esta criança saiba que Jesus é o seu melhor amigos, que ele pode andar e falar com Ele e desenvolver um relacionamento íntimo e cheio de amor (Jo 15.15)
6.       CARÁTER DE DEUS. Espírito Santo desenvolva qualidade do caráter de Deus tais como: diligência, bondade, honestidade, compaixão, paciência e domínio próprio. Permita me estar consciente de, enquanto oro e pelas crianças, que eu desenvolva estes traços de caráter e virtudes, o Senhor desenvolverá e amadurecerá em mim da mesma maneira. (Cl 3.12-14)
7.       CRESCER EM GRAÇA. Que nossas crianças possam crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. (2 Pe 3.
8.       SATISFAÇÃO. Pai, pelo Espírito Santo, Ensina minha criança o segredo de estar contente em todas as coisas, em toda e qualquer situação, através de Cristo que nos dá força. (Fp 4.12-13)
9.       CONHECIMENTO DA VONTADE DE DEUS. Peço que esta criança seja cheia com o conhecimento da Sua vontade, Pai, em toda sabedoria espiritual e entendimento para que possa andar de forma digna do Senhor, para agradá-la de todas as formas, darem frutos em toda boa obra e crescer no conhecimento de Deus; fortalecido com todo poder, de acordo com seu glorioso poder, para alcançar toda estabilidade e paciência. (Cl 1.9-11)
10.   GRATIDÃO. Oro para que nossas crianças aprendam a dar graças a Deus por todas as coisas e para que possamos ser modelos e exemplo de como viver com um coração agradecido. (CL 1.12, 1 Ts 5.
11.   UM CORAÇÃO VOLTADO PARA MISSÕES E AS NAÇÕES. Senhor  dê as nossas crianças um coração voltado para as noções, coloque o desejo de ver sua glória entre as nações, levar as Boas até os confins da terra e anunciar Seus maravilhosos feitos em todo mundo. (Mt 28.19)
12.   ESPERANÇA. Que o Deus da esperança trabalhe em nossas crianças para que possam transbordar com esperança, que a esperança largamente derramada em seus corações não importando o que aconteça no mundo ao redor deles através do poder do Espírito Santo. (Rm 15.13)
13.   PERSEVERANÇA. Pai ensine nossas crianças a perseverar em tudo que estiver sob a responsabilidade deles e em sua vida familiar, ministério, trabalho e escola. Ajude-os a correr a corrida diante deles com perseverança e permita-me, como pai e professor, ser um exemplo de perseverança. (Hb 12.1)
14.   DEPENDÊNCIA DE DEUS. Senhor, oro para que minha criança não dependa de seu próprio conhecimento, mas confie em Ti de todo o coração, reconheça-o em todos os seus caminhos para que o Senhor possa direcionar seus cominhos. (Pv 3.5-6)
15.   VALOR PRÓPRIO SENTRADO EM CRISTO. Ajude nossas crianças a desenvolverem um senso de valor próprio fundamentado, não em um super ego ou orgulho, mas na realização e verdade de que foram assombrosamente e maravilhosamente criados por Deus e são obras de Suas mãos, criado em Cristo Jesus para as obas obras que Ele ordenou e criou para eles antecipadamente. (Sl 139.14-15, Ef 2.10)
16.   UM FUTURO CHEIO DE ESPERANÇA E PROPÓSITO. Senhor, enquanto nossas crianças crescem em Cristo e suas vidas são moldadas e guiadas e pelo Espírito Santo, agradeço-lhe porque o Senhor tem um futuro e uma esperança repletos de propósito para eles! Que eles possam buscá-lo de todo coração e encontrá-lo. (Jr 29.11-12)
.

A criança evangélica e o carnaval


A criança evangélica e o carnaval

Num País onde existe vários blocos carnavalesco, grandes escolas de samba, é praxe entre as várias escolas públicas ou particulares formar seu bloco e cair na folia. Aliás, este procedimento também ocorre nas festas juninas, nas quais muitas escolas decoram suas salas com adereços alusivos às festas. Inclusive, algumas escolas obrigam o aluno a participar de tais festas como parte do currículo escolar, sob pena de perda de pontos. O aluno deve não apenas participar dos grupos, como se caracterizar para a festa.

Ocorre que no meio das festas estão os alunos evangélicos. E aí a coisa complica, porque tais pais, não sabendo dos direitos que têm, imaginam que poderão sofrer retaliações e liberam com resignação seus pupilos. Eu pergunto: É lícito ao pai evangélico deixar suas crianças brincar Carnaval?

Analisando as origens de tal festa, primeiro pagã, depois católica, não temos dúvidas que o crente, não apenas o adulto, não deve participar de tal festa. É mundana, devassa, corrompe a alma, destrói os relacionamentos, pois baseia-se na licenciosidade. É fora de dúvida sua inspiração maligna. Chegaríamos a esta conclusão sob qualquer prisma. E não é necessário ser evangélico para não gostar dela.

E com as crianças? Bem, as crianças também são salvos. São nossos filhos a quem devemos ensinar valores e o Carnaval não se enquadra, nem de longe, no quesito. O que fazer? Saiba, irmão, que você está resguardado de qualquer ação que vá de encontro à sua liberdade e à de seus filhos pela Constituição de nosso País, tanto quanto um aluno islâmico, numa escola pública ou privada, não confessional (aliás, até elas devem se submeter, apenas duvido que seja uma situação possível), pode se recursar a recitar o Pai Nosso.

A escola tem o direito de fazer o bloco, mas não pode obrigar seu filho a participar dele, nem subtrair pontos por causa de sua ausência. A obrigação do aluno é com a sala de aula e com o aprendizado. A menos que você ache bonitinho sua fantasia?! É isso que você vai deixar de mais precioso para seu filho.

Para os evangélicos em folia, eu lamento que tão depressa vocês hajam se distanciado do objetivo da graça de Deus. Se querem sambar, que seja, mas não por serem evangélicos, mas porque na dureza do coração não percebem que tais práticas dizem respeito ao velho homem, que deve estar crucificado. Ou Cristo ou o velho homem. Sem negociatas, nem meio-termos. O mais não vem de Deus!
Desenhos  para colorir e brincar:


Varios desenhos para colorir e imprimir : Flores, animais, e muitos outros desenhos para pintar, imagens para crianças colorir e brincar .Lembre-se de que a criança pricisa brincar e se divertir ! Então mãos a obra e boa diversão!!!!!!!!!!!confira!!!!
 
 
 
Flores:























Animais:

















Agora é a vez de colorir crianças :